Nov 25 2008

Globo investirá mais na internet

Publicado por Sergio Langer às 11:00 am em marketing digital, Brasil, internet

Dentro da nova estratégia da Globo de usar a internet como ferramenta de convergência e de interatividade, o site da emissora será reformado e ampliado a partir de dezembro. Segundo a coluna de Daniel Castro na Folha de SP, as principais novidades serão uma sessão, a “Por Dentro da Globo”, que promete trazer informações em tempo real sobre todos os programas, e um serviço de respostas instantâneas aos telespectadores. A home também terá mais vídeos (o UOL acabou de fazer isso em sua nova home).

A Globo dobrou a equipe que se dedica às páginas de seus programas, de cinco para dez funcionários. Além deles, profissionais do jornalismo, das produções e da assessoria de imprensa estão sendo treinados para abastecerem o site.
Eles passarão a usar o Twitter, ferramenta que permite a publicação de informações curtas por meio de celulares, sem o uso de computadores, o que dá maior agilidade. A idéia da emissora é que o Twitter sirva para notas como essa, hipotética: “Fátima Bernardes acaba de chegar ao estúdio do “JN” com novo corte de cabelo! Veja a foto em www.g1.com.br/JN”. Ou “Patrícia Pillar grava a morte de Flora. Assista hoje!”.

Já a Central de Atendimento ao Telespectador, em 2009, terá um banco de respostas prontas. A telespectadora que quer saber qual a marca do vestido de Patrícia Poeta não precisa mais mandar e-mail ou telefonar (até 10 mil fazem isso todos os dias). Bastará escrever essa pergunta numa área do site.

Compartilhe:
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Technorati
  • Google
  • Live
  • Rec6
  • TwitThis
  • E-mail this story to a friend!
  • Ma.gnolia
  • StumbleUpon

2 comentários para “Globo investirá mais na internet”

  1. A Arte de Venderem 22 Dez 2008 às 11:30 am

    A Globo começou a ver o grnade poder de marketing da internet. Outras grandes empresas do ramo da mídia já fazem o mesmo.

    Como o caso de Rupert Murdoch, dono do Wall Street Jornal, que está investindo pesado na internet. Ainda mais agora em momentos de crise é uma ótima forma de divulgaçao.

    Parabéns pelo post

    http://aartedevender.blogspot.com

  2. Carlos Henrique Vilelaem 10 Jan 2009 às 3:40 pm

    Excelente o seu blog. Parabéns.

    Carlos Henrique Vilela
    chmkt.blogspot.com

Trackback URI | Comments RSS

Deixe seu comentário