Jan 13 2009

Estamos de volta – agora o BBB9

Publicado por Sergio Langer às 5:36 pm em marketing digital, números, Brasil, site, internet

Após uma parada forçada, estamos de volta. As férias terminaram e o ano começou a todo o vapor. E olha que o carnaval é só daqui a 1 mês. Janeiro é o mês do Big Brother Brasil. E o BBB sempre movimenta a web. Além dos portais que pegam carona no fenômeno de audiência (como exemplo iG, Terra e UOL)

O portal Globo.com teve em janeiro de 2008 11,8 milhões de visitantes únicos, um aumento de 50% de acesso em relação a dezembro de 2007. O fenômeno do BBB aumenta o número de usuários no portal e principalmente o numero de vídeos visualizados. No You Tube, vídeos são publicados por usuários, gerando altas taxas de visualização.

As edições que tiveram maior audiência foram o BBB5 com 45 pontos de média geral e o BBB7 com 43 pontos de média geral. A com menor audiência foi o BBB6 com 37,7 pontos. O BBB8 fechou com média geral de 40 pontos. Apesar disso a Globo vendeu cada uma das 6 cotas de patrocínio por 11 milhões de reais. Isso demonstra que a televisão, aos poucos, está perdendo audiência para a internet. Porém as Organizações Globo estão ganhando cada vez mais e mais.

Compartilhe:
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Technorati
  • Google
  • Live
  • Rec6
  • TwitThis
  • E-mail this story to a friend!
  • Ma.gnolia
  • StumbleUpon

Trackback URI | Comments RSS

Deixe seu comentário