Marketing Digital Básico

O marketing digital de um site começa mesmo antes de sua publicação, nos planos de negócio e marketing. Passa pela escolha do domínio, hospedagem, desenvolvedor e ferramentas. Saiba como definir tudo isso para ter bons resultados.

15 Perguntas Que Um SEO Deve Fazer Para Evitar um Cliente Daqueles...

por Alex Moraes (adaptação de artigo de Casey Markee) publicado em: 02/07/2013 Marketing Digital Básico Artigo

15 Perguntas Que Um SEO Deve Fazer Para Evitar um Cliente Daqueles...

O que é melhor, aceitar qualquer cliente ou escolher ou o cliente certo? Dinheiro paga uma relação de negócios ruim? Quanto custa decepcionar seu cliente? Esse questionário pode evitar problemas e criar o ambiente certo para um trabalho bem sucedido.

Leia o conteúdo completo

A Maturidade do Marketing Digital Brasileiro

por Alex Moraes publicado em: 24/06/2013 Marketing Digital Básico Artigo

A Maturidade do Marketing Digital Brasileiro

Comparecer ao eShow 2013 SP comprovou a maturidade do marketing digital brasileiro. O evento teve empresas de todos os tamanhos, atuando em todos os nichos, além de palestrantes competentes. O eShow mostrou que atingimos a maioridade digital!

Leia o conteúdo completo

Dica do Dia - livro Arrase nas Redes Sociais de Ramon Tessmann

O Livro "Arrase nas Redes Sociais" é altamente recomendado. Saiba mais.

Leia o conteúdo completo

10 Vantagens de Manter Equipes Virtuais de Trabalho ou Como o Teletrabalho Pode Ajudar Seu Negócio

por Alex Moraes (adaptação de artigo de Rob Rawson) publicado em: 27/05/2013 Marketing Digital Básico Artigo

10 Vantagens de Manter Equipes Virtuais de Trabalho ou Como o Teletrabalho Pode Ajudar Seu Negócio

Somos uma agência digital que há 13 anos tem mais de 95% do seu pessoal trabalhando de suas casas. Ainda assim, vendemos mais de 50 milhões para nossos clientes e atingimos outras marcas incríveis. Saiba como o teletrabalho ajudou nessas conquistas.

Leia o conteúdo completo

10 Instruções de Design Para Melhorar a Visitação e Conversão de Seu Site ou E-commerce

Design é muito mais do que apresentação visual. A beleza deve ser mesclada com cuidados no fluxo da informação, na navegação intuitiva e na acessibilidade por qualquer tipo de usuário. Testes devem ser constantes para definir o melhor formato.

Leia o conteúdo completo

Marketing Digital Brasileiro X Internet Marketing Americano – Parte I

Sempre me cobram uma comparação do marketing digital brasileiro com o americano, já que aprendi lá e uso aqui. Para resumir o que acho de cada um, pego emprestado o lema da escola de samba do Salgueiro: Nem melhor, nem pior, apenas diferente!

Leia o conteúdo completo

Como Escrever uma Chamada Infalível (Texto de Campanha ou Anúncio) Parte 2

Na 1ª parte do artigo falamos da importância de perguntar o que seu cliente quer, mas, e se ele não souber? E se seu produto for inovador ou seu enfoque de marketing for inusitado? Na segunda parte do artigo tratamos dessas situações.

Leia o conteúdo completo

Porque Participar de Eventos de Marketing Digital e Como Escolher os Melhores

Participar de eventos de marketing digital pode ajudar muito na sua formação. Veja o que analisar para definir de quais eventos você deve participar, de acordo com o momento do seu negócio e, também, dicas de como usufruir ao máximo desses eventos.

Leia o conteúdo completo

Saber Programar ou Ser Técnico Ajuda ou Atrapalha a Criar e/ou Administrar um Negócio Online?

Quem tem melhores chances de começar ou gerenciar uma startup de tecnologia, um técnico ou um não técnico? Veja os prós e contras de cada perfil profissional e o que cada um tem que fazer para compensar as desvantagens que cada perfil apresenta.

Leia o conteúdo completo

Como Escrever uma Chamada Infalível (Texto de Campanha ou Anúncio) Parte 1

por Alex Moraes (adaptação de artigo de Stephen Mahaney) publicado em: 18/02/2013 Marketing Digital Básico Artigo

Como Escrever uma Chamada Infalível (Texto de Campanha ou Anúncio) Parte 1

Proposta, Apelo de Venda, Campanha, Slogan, Anúncio. Chame como quiser, a oferta feita a um cliente deve partir de uma ação básica: Pergunte ao seu cliente o que ele quer. Não tente adivinhar ou impor sua opinião, acerte ao entrevistar seus clientes.

Leia o conteúdo completo

Não Aceite Branding como Prêmio de Consolação

por Alex Moraes publicado em: 04/01/2013 Marketing Digital Básico Artigo

Não Aceite Branding como Prêmio de Consolação

Você já ouviu a frase: “No mínimo você estará fazendo Branding!”? Ao ouvir, ligue o sinal de alerta... A entrada no mercado de agências digitais que são extensões de agências de publicidade acarretam certas situações que confundem os usuários.

Leia o conteúdo completo

10 Passos para Escolher o Melhor Domínio para seu Site - Naming

Se não for trabalhar a marca, priorize facilidade de memorização e SEO na escolha de seu domínio. Se for usar a marca, você a estará reforçando a cada ação, mas, no caso de as coisas não funcionarem bem para o site, a marca poderá ser afetada.

Leia o conteúdo completo

20 Dicas para Criar Conteúdo de Qualidade para seu Site - Webwriting

Siga esse check list para criar, consistentemente, conteúdo de qualidade e do interesse do seu leitor. É importante definir seu próprio método de criação de textos ou de qualquer outra forma de conteúdo. Veja quais dessas dicas funcionam para você.

Leia o conteúdo completo

Será Possível Começar um Site Hoje, Sem Investir Praticamente Nada, e Ser Bem Sucedido? Parte 2

Só aprendemos com os erros. No caso da GreenCard os sinais aconteceram, mas não foram suficientes para percebermos a necessidade de planejamento e alternativas. Aí veio uma situação inesperada e tudo desmoronou. Tão rápido como subimos, caímos...

Leia o conteúdo completo

Será Possível Começar um Site Hoje, Sem Investir Praticamente Nada, e Ser Bem Sucedido? Parte 1

Atualmente, é possível ser bem sucedido, com um site começando do zero, com pouco investimento? A história da GreenCard.com.br, nosso primeiro site. Aprenda com a história real de monetização e marketing digital, do sucesso ao término do negócio.

Leia o conteúdo completo

Fluminense Campeão e Como as Mídias Tradicionais Estão Perdidas em Tempos de Internet

Empresas não devem ter sentimentos, mas princípios, não devem achar, mas analisar dados e concluir. Porém, é razoável pensar que conteúdos têm pai ou mãe, envolvem criação, posse, algo de humano que pode levar a uma confusão de posicionamentos.

Leia o conteúdo completo

Quais as Melhores Estratégias de Marketing Digital para o seu Negócio?

Saiba que estratégias de Marketing Digital são as mais importantes para seu sucesso na Internet. Deve-se perceber que, somente com a utilização de diversas estratégias, de forma equilibrada e integrada, pode-se ter real sucesso em um negócio online.

Leia o conteúdo completo

Nenhum resultado foi encontrado com o seu critério de busca. Por favor, tente sua busca novamente.

Nenhum resultado foi encontrado com o seu critério de busca. Por favor, tente sua busca novamente.