Marketing Digital Básico

O marketing digital de um site começa mesmo antes de sua publicação, nos planos de negócio e marketing. Passa pela escolha do domínio, hospedagem, desenvolvedor e ferramentas. Saiba como definir tudo isso para ter bons resultados.

Marketing Digital Brasileiro x Internet Marketing Americano – Parte II

Na parte 2 deste artigo, analiso o que mudou em 10 meses (desde que escrevi a 1ª parte), falo do bom momento do marketing digital brasileiro, mas indico que as novidades ainda vêm de fora, e listo profissionais e blogs que devem ser acompanhados.

Leia o conteúdo completo

50 Anos de Idade, Doze Meses de Sonho e Uma Vida Pela Frente

Nos últimos 12 meses vivi uma experiência profissional incrível e, ao completar 50 anos, faço um agradecimento público a quem me proporcionou tudo isso: Você. A idade trouxe experiência, mas o seu apoio me deu algo maior, uma coragem sem limites.

Leia o conteúdo completo

Entrevista com Rafael Rez Oliveira da Web Estratégica

Entrevista do canal de Youtube da MarketingDigital.com.br com Rafael Rez Oliveira. Ele fala de sua empresa, Web Estratégica, de seu infoproduto SEO por Checklists, do Afiliados Brasil (do qual é co-fundador) e de um produto de Marketing de Conteúdo.

Leia o conteúdo completo

Você Vem Para o Marketing Digital Day? Veja Onde Ficar.

Vale a pena vir ao Marketing Digital Day. Se você já conhece Brasília, é a chance de rever um dos melhores lugares para se viver no Brasil. Se não conhece, a chance é esta. Junte lazer com aprendizado de Marketing Digital em uma só viagem!

Leia o conteúdo completo

Entrevista com Henrique Carvalho do Viver de Blog

O entrevista desta vez é com Henrique Carvalho, do Viver de Blog, um dos melhores blogs de marketing digital. Henrique vem ganhando destaque na indústria por seus posts com conteúdo denso e bem elaborado, além de infográficos super interessantes.

Leia o conteúdo completo

Entrevista com Ramon Tessmann da BlueBerry Marketing

Ramon Tessmann, a partir de um projeto pessoal, tornou-se um empreendedor digital de primeira linha. Hoje tem uma agência digital, um blog com fortes mensagens motivacionais e de crescimento pessoal, publica livros, dá consultoria e é palestrante,

Leia o conteúdo completo

Seleção de Startups Brasileiras Passa Semana de Imersão no Vale do Silício

11 startups brasileiras, selecionadas no programa TechMission 2013, da Brazil Innovators, estão no Vale do Silício, para contatos com parceiros, investidores e mentores. O Guia do Nutricionista, startup apoiada pela MarketingDigital.com.br está lá.

Leia o conteúdo completo

Cursos de Marketing Digital – Indicação da MarketingDigital.com.br

São muitas as possibilidades do marketing digital. É importante fazer cursos de boa qualidade, ter uma noção do todo, para depois se especializar nas estratégias que se mostrarem mais indicadas ao seu negócio específico. Conheça nossa indicação.

Leia o conteúdo completo

Um Dia, Escritórios Serão um Conceito do Passado – Richard Branson

por Alex Moraes (parceria de trabalho com a Staff.com de Rob Rawson) publicado em: 08/07/2013 Marketing Digital Básico Post

Um Dia, Escritórios Serão um Conceito do Passado – Richard Branson

Você conseguiria empregar uma pessoa que trabalhasse de outra cidade, outro estado ou outro país? E você, conseguiria trabalhar de sua casa, de forma efetiva e disciplinada? O teletrabalho é uma realidade, mas você ou sua empresa estão preparados?

Leia o conteúdo completo

Infográfico - Qual a Probabilidade de uma Startup Fracassar?

por Alex Moraes (parceria de trabalho com a Staff.com de Rob Rawson) publicado em: 03/07/2013 Marketing Digital Básico Post

Infográfico - Qual a Probabilidade de uma Startup Fracassar?

O mercado está em transição, e certas indústrias ou seus modelos de negócio desaparecem para o surgimento de novos formatos. Mas, o empreendorismo não para e todos os dias novas startups aparecem. Qual a chance de uma startup dar certo ou fracassar?

Leia o conteúdo completo

10 Instruções de Design Para Melhorar a Visitação e Conversão de Seu Site ou E-commerce

Design é muito mais do que apresentação visual. A beleza deve ser mesclada com cuidados no fluxo da informação, na navegação intuitiva e na acessibilidade por qualquer tipo de usuário. Testes devem ser constantes para definir o melhor formato.

Leia o conteúdo completo

Marketing Digital Brasileiro X Internet Marketing Americano – Parte I

Sempre me cobram uma comparação do marketing digital brasileiro com o americano, já que aprendi lá e uso aqui. Para resumir o que acho de cada um, pego emprestado o lema da escola de samba do Salgueiro: Nem melhor, nem pior, apenas diferente!

Leia o conteúdo completo

Como Escrever uma Chamada Infalível (Texto de Campanha ou Anúncio) Parte 2

Na 1ª parte do artigo falamos da importância de perguntar o que seu cliente quer, mas, e se ele não souber? E se seu produto for inovador ou seu enfoque de marketing for inusitado? Na segunda parte do artigo tratamos dessas situações.

Leia o conteúdo completo

Porque Participar de Eventos de Marketing Digital e Como Escolher os Melhores

Participar de eventos de marketing digital pode ajudar muito na sua formação. Veja o que analisar para definir de quais eventos você deve participar, de acordo com o momento do seu negócio e, também, dicas de como usufruir ao máximo desses eventos.

Leia o conteúdo completo

Saber Programar ou Ser Técnico Ajuda ou Atrapalha a Criar e/ou Administrar um Negócio Online?

Quem tem melhores chances de começar ou gerenciar uma startup de tecnologia, um técnico ou um não técnico? Veja os prós e contras de cada perfil profissional e o que cada um tem que fazer para compensar as desvantagens que cada perfil apresenta.

Leia o conteúdo completo

Como Escrever uma Chamada Infalível (Texto de Campanha ou Anúncio) Parte 1

por Alex Moraes (adaptação de artigo de Stephen Mahaney) publicado em: 18/02/2013 Marketing Digital Básico Artigo

Como Escrever uma Chamada Infalível (Texto de Campanha ou Anúncio) Parte 1

Proposta, Apelo de Venda, Campanha, Slogan, Anúncio. Chame como quiser, a oferta feita a um cliente deve partir de uma ação básica: Pergunte ao seu cliente o que ele quer. Não tente adivinhar ou impor sua opinião, acerte ao entrevistar seus clientes.

Leia o conteúdo completo

6 Maneiras de Fazer o seu Blog Bombar na Web

por Alex Moraes (adaptação de artigo de Casey Markee) publicado em: 30/01/2013 Marketing Digital Básico Artigo

6 Maneiras de Fazer o seu Blog Bombar na Web

Veja 6 importantes dicas para seu blog se destacar na web e cair no gosto dos leitores. São muitas opções de leitura e você tem pouco tempo para conquistar um potencial leitor. Conheça técnicas para não perder oportunidades nessa conquista.

Leia o conteúdo completo

De Graça? Tá Brincando... Freemium, Modismos e "Descobertas" Requentadas

Eventualmente você vai ter que encarar o cliente e dizer. Vamos lá, é hora de comprar. Preparado? Há formas de usar o grátis inteligentemente em seu negócio, mas seu planejamento deve prever formas de compensar o que é oferecido gratuitamente.

Leia o conteúdo completo

Blog 101 – Características Básicas de Um Blog de Sucesso

Criar, frequentemente, conteúdo original e de qualidade é a receita para o sucesso de um blog. É muito importante, também, criar a estrutura correta para o seu blog. Isso passa pela escolha da formatação, do software ou plataforma e da hospedagem.

Leia o conteúdo completo

O Que é e Como Fazer um Plano de Negócios

por Alex Moraes publicado em: 07/01/2013 Marketing Digital Básico Artigo

O Que é e Como Fazer um Plano de Negócios

Comece um negócio ou uma nova fase deste de forma planejada, fazendo um plano de negócios. Planos não são somente para novos negócios, conseguir investidores ou pedir empréstimos. Eles são vitais para gerir qualquer negócio, em qualquer fase.

Leia o conteúdo completo

Nenhum resultado foi encontrado com o seu critério de busca. Por favor, tente sua busca novamente.

Nenhum resultado foi encontrado com o seu critério de busca. Por favor, tente sua busca novamente.