Entrevista com Erico Rocha da Fórmula de Lançamento

Post

por Alex Moraes

publicado em: 13/08/2013

Inauguramos o Canal da MarketingDigital.com.br no YouTube entrevistando Erico Rocha, da Fórmula de Lançamento. Esse treinamento vendeu 1 milhão de reais em 24 horas e 1 milhão de dólares em menos de uma semana. Conheça o produto e o empreendedor serial por trás desse incrível marco.


Clique para conhecer primeiro a Fórmula de Lançamento e depois veja a entrevista. 

Veja o vídeo abaixo e, abaixo dele, a transcrição das perguntas que fizemos.

Por motivos técnicos, em alguns momentos tivemos que editar o áudio do Erico e usar o da captação ambiente.

Erico não deixou pergunta sem resposta e falou, além de outros assuntos, dos seguintes temas: 

  1. A Fórmula de Lançamento faturou 1 milhão de reais em 24 horas, 1 milhão de dólares em menos de uma semana, um marco no marketing digital brasileiro. Resuma, para quem não conseguiu comprar seu treinamento, o que é a Fórmula de Lançamento e por que essa ideia tem tanto apelo?
  2. O que eu acho mais interessante na Fórmula de Lançamento é que, como poucas estratégias de marketing digital, funciona para negócios em qualquer tipo de indústria. A que você atribui essa capacidade?
  3. Na MarketingDigital.com.br, a publicação mais acessada e discutida foi um infográfico que comparava o email marketing com as mídias sociais, analisando vários tópicos e o resultado mostrava vantagem para o email marketing. Muitos acham que essa estratégia é ultrapassada. Sei que você tem vários casos reais para embasar sua opinião. Afinal, o email ainda é uma ferramenta importante de negócios? 
  4. Você fala abertamente de dinheiro. Eu e você aprendemos marketing digital fora do Brasil e aplicamos aqui. Lá fora, informar o faturamento é normal e aqui há serviços que nem em seus comércios eletrônicos colocam o preço. Qual foi a reação das pessoas para essas informações de valores? 
  5. Você estava com um time de primeira ajudando, como afiliados. A participação dos afiliados nas vendas foi significativa? 
  6. E as redes sociais? Você tem números que informem a importância do trabalho feito nas redes sociais para o sucesso de seu lançamento? 
  7. Já vemos pipocando por aí vários empreendedores utilizando a Fórmula para lançamento de seus produtos. Como você está vendo esse movimento? 
  8. Eu sei que o curso ainda não foi completamente apresentado e que você tem um evento previsto para fechar o treinamento. Eu estou preparando o primeiro evento da MarketingDigital.com.br em Brasília e estou bastante ansioso. Você gosta de eventos, de falar em público ou prefere ficar atrás das câmeras? 
  9. Eu moro nos Estados Unidos, você está na Alemanha e nossos negócios estão no Brasil. Eu acho isso incrível. Sempre me considerei um privilegiado de conseguir trabalhar e viver de marketing digital e não me vejo fazendo outra coisa. Você acha que conseguiremos continuar fazendo o que fazemos por muito tempo? Qual você acha será o futuro do marketing digital?  
  10. Quem perdeu a oportunidade de comprar a Fórmula de Lançamento, vai ter outra oportunidade? Qual o seu próximo grande lançamento?

Acompanhe o Erico Rocha e sua Fórmula de Lançamento pelo site de sua empresa, a Ignição Digital.

E você, o que acha? Se gostou, por favor comente e compartilhe! Indique pessoas que você gostaria que entrevistássemos e temas para nossos próximos vídeos.

Siga-nos no Facebook ou cadastre-se para ser informado da publicação de novos artigos.

Participe, também, do grupo de discussão da MarketingDigital.com.br no Linkedin. O grupo é aberto e todos podem publicar conteúdo de marketing digital (exceto anúncios).


Alex Moraes é especialista em Marketing Digital, escritor e palestrante. É responsável pelo conteúdo, cursos e eventos da MarketingDigital.com.br, além do canal no Youtube, grupo no LinkedIn, página no Facebook e perfil no Twitter.