Cursos de Marketing Digital – Indicação da MarketingDigital.com.br

Notícia

por Alex Moraes

publicado em: 15/08/2013

Muitas pessoas me perguntam qual escola de marketing digital eu indico e que curso fazer primeiro. Não é fácil conquistar a confiança das pessoas e, para respaldar produtos de terceiros, eu me senti na obrigação de pesquisar para ter uma indicação da qual não me arrependesse depois. Demorou, mas agora tenho uma indicação.
 

Assim, na obrigação de indicar o melhor curso possível iniciei minha busca. Coloquei colaboradores meus para assistir palestras, participar de congressos e fazer cursos diversos. Também fiz, como ghost shopper, alguns cursos online. A partir das informações que obtive busquei o curso que teve as melhores indicações. Informei-me sobre os cursos, estrutura, conversei com a equipe, pesquisei os professores e, finalmente, encontrei uma escola que me sinto seguro em indicar. Na verdade, estou tão seguro, que estou em negociações para abrir uma representação dela em Brasília.

Essa escola e, a partir de agora, parceira, é a
Internet Innovation
.

E por que escolhi a Internet Innovation?

  • Para começar, o time de professores é imbatível. Só profissionais especializados e de renome dão aula lá.
  • Os cursos são variados e o conteúdo realmente fecha o assunto de cada curso.
  • É possível assistir às aulas tanto presencialmente (em São Paulo), como online. Presencialmente, há rede wireless com link dedicado e outra de redundância.
  • O curso online é disponibilizado simultaneamente com o presencial, ou seja, é ao vivo, para que o aluno web possa ter toda interação do presencial e, emtempo real, tirar suas dúvidas. Assim, há a necessidade de cursar no mesmo horário do presencial. Em caso de perda de aula, eles definem a possibilidade de ceder o conteúdo perdido (sujeito a cobrança).
  • Ainda sobre o curso online, é utilizada a melhor ferramenta atualmente disponível em videoconferência, na qual é possível visualizar o desktop do professor e a câmera da sala. 

Como falei no artigo base de nosso site, considero ser importante imprescindível conhecer todas as estratégias do Marketing Digital para saber das possibilidades e depois definir quais utilizar. Assim, faça primeiro um curso que dê uma noção geral, para depois se especializar em estratégias mais específicas.

Veja o exemplo do próximo Curso de Gestão e Estratégias em Marketing Digital, que será a 19ª turma. É um curso de 100 horas, ao longo de 5 semanas, de 2ª à 6ª, das 19 às 23 horas, com início dia 26 de agosto. Veja ao fim deste artigo como o conteúdo é completo. Se você quer aprender para poder fazer, esse é o curso. O objetivo desse curso é:

  • Qualificar profissionais para a criação de um planejamento de Marketing Digital bem sucedido.
  • Ensinar a utilização de parâmetros para monitoramento de desempenho e consequente análise de resultados.
  • Apresentar, de forma expositiva e prática, as diversas estratégias de marketing digital para trabalho na internet.

O curso pode ser pago em até 10 vezes sem juros e custa 10 x R$ 329,00 para o presencial (SP) ou 10 x R$ 229,00 para o online (qualquer lugar do Brasil / mundo). Clique no link abaixo para maiores informações.

Curso de Gestão e Estratégias em Marketing Digital

Há também cursos começando em breve de SEO, Gerente de E-Commerce e Marketing Digital e Combo Analytics / Adwords. Saiba mais nos links abaixo.

Curso de SEO

Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital

Curso Analytics + Adwords

 

Exemplo de Conteúdo - Curso de Gestão e Estratégias em Marketing Digital (Módulos)

Estratégias em Marketing Digital

  • A idéia por trás da Web
  • Surgimento da Web 2.0
  • Criar uma estratégia de marketing on-line para a sua empresa
  • Escolha dos parceiros para divulgação dos produtos e ou serviços
  • Negociação de mídias

E-mail Marketing

  • Os 4 Ps do e-mail marketing
  • Análise de peças dos alunos
  • E-mail com vídeo: a próxima geração
  • 10 motivos para amar o e-mail marketing
  • Ferramentas para disparo de e-mail
  • Passo a passo para um disparo bem sucedido
  • Estratégias para aumentar a taxa de retorno
  • Código de autorregulamentação para a Prática de e-mail marketing

SEO – Search Engine Optimization

  • Fatores off-page e on-page
  • Recomendações estratégicas de SEO
  • Análise da concorrência
  • Otimizações técnicas e editoriais
  • Linkbuilding
  • Integrando links patrocinados e SEO
  • Black Hat, o que não é permitido fazer
  • O conteúdo é o mesmo do curso de SEO de 8h

Google Adwords

  • Guia do Google Adwords
  • Configurações de campanhas otimizadas
  • Otimização dos anúncios no Google Adwords
  • Rede de conteúdo do Google vs. Rede Pesquisa
  • Desenvolvimento e análise de relatórios
  • Aumento de tráfego, relevância e ROI

Google Analytics

  • Coleta de dados
  • Ferramentas de Web Analytics
  • Interface do Google Analytics
  • Configuração de contas e perfis
  • Metas e Funil de conversões
  • Segmentação de visitantes
  • Filtros personalizados
  • Fontes de tráfego (Como os usuários entraram no site)
  • Conteúdo (Navegação dos visitantes no site)
  • Relatórios e análise de dados
  • Selecionando KPIs (Indicadores chaves de desempenho)
  • Cruzando métricas e dimensões
  • O conteúdo é o mesmo do curso de Google Analytics de 8h

Social Media

  • A nova era da comunicação
  • O que é marca
  • Experiência das marcas
  • O Impacto da marca na Internet
  • Buzz Positivo e Negativo Campanhas x Construção de Marca
  • Branding de relacionamento
  • Atividades Diárias
  • Análise da Concorrência
  • Ferramentas

WebWriting (Conteúdo para Internet)

  • Tipos e Estruturas de Conteúdo
  • Conteúdo é o novo Marketing
  • Orientação de Conteúdo
  • Montando uma Estratégia de Conteúdo
  • SWOT de Conteúdo

Facebook Marketing – Muito mais que uma Rede Social

  • Recursos do facebook
  • Como anunciar no facebook
  • Como criar anúncios relevantes para seu público
  • Criando uma fanpage
  • Perfis x fanpages
  • Personalizando sua url
  • Trabalhando com abas
  • Facebook insights
  • Extraindo o melhor das notas

E-Branding

  • Definição de branding
  • Construindo a Presença Digital da Marca Engajada
  • Relacionamento e Experiências Pirâmide de Maslow
  • Desejos Básicos, atração dos Consumidores
    SEO e SEM, Redes sociais e Buzz Marketing
  • A Internet como ferramenta para construção da marca
  • Redes sociais
  • Os consumidores confiam em quê?
  • Buzz Positivo e Negativo Campanhas x Construção de Marca
  • Branding de relacionamento – construção do Capital Social
  • Branding Equity

Métricas – ROI

  • Web Marketing ou Digital Marketing
  • Cultura e Planejamento das Métricas
  • Afinal, o que é ROI?
  • Otimizando Sites
  • Otimizando Mídia
  • E as Redes Sociais?
  • Referências

Planejamento de Campanha de Marketing Digital

  • O que é uma campanha?
  • Briefing: Composição
  • Mapas Mentais
  • Principais Canais
  • Mão na Massa (Planejamento completo prático)

Alex Moraes é especialista em Marketing Digital, escritor e palestrante. É responsável pelo conteúdo, cursos e eventos da MarketingDigital.com.br, além do canal no Youtube, grupo no LinkedIn, página no Facebook e perfil no Twitter.