50 Anos de Idade, Doze Meses de Sonho e Uma Vida Pela Frente

Artigo

por Alex Moraes

publicado em: 18/01/2014

Nunca liguei para aniversário, sempre considerei apenas mais um dia, sem maiores significados. E ainda tenho outra estranheza, não gosto (mesmo) de ganhar presentes. Hoje, quando completo 50 anos, resolvi prestar atenção nesse dia, menos pelo simbolismo e mais pelos 12 últimos meses, que, profissionalmente, foram simplesmente incríveis.

E foi tudo por sua causa: 1º lugar do Google para o nome da minha indústria, um evento próprio, 2 palestras, 14 anos de empresa e centenas de milhares de novos amigos.

A culpa é sua e eu provo.

Há pouco mais de um ano cismei que seria escritor. Você leu o que escrevi. Ainda insatisfeito, resolvi que seria entrevistador. Você, teimoso(a), assistiu meus vídeos. Eu não acreditava na sua permissividade, então resolvi ser palestrante. No dia em que a MarketingDigital.com.br completou 1 ano, fiz meu primeiro evento, e 149 de vocês, de 8 estados diferentes, vieram à Brasília. Foi bom apertar sua mão e comprovar que você era real. E gente boa. Pensei que sua boa vontade não ultrapassaria minha primeira palestra, mas você compensou minha inexperiência com gentileza, e, percebendo a situação, me acolheu com um carinho emocionante.

Menos de 15 dias depois, com uma rebeldia adolescente, resolvi te desafiar ainda mais, e palestrar num grande evento da indústria, para mais de 800 pessoas incrivelmente motivadas. E logo depois de figuras extremamente competentes... Novamente você relevou, me passou energia e até me aplaudiu. Vi que você queria me dizer alguma coisa.

E quem era para ser meu concorrente me abraçou e me incluiu em grupos que eram verdadeiras usinas de energia, onde me carreguei de ideias e disposição. Meu “concorrente” insistia que unidos somos mais fortes, e quando eu travei, ouvi: “Tamo junto”.

Então pensei nos meus 50 anos. Vi que era um privilégio, na minha idade, estar começando projetos, vencendo barreiras, empreendendo, fazendo parcerias, trabalhando muito e me realizando profissionalmente. Percebi como era importante e gratificante ter você me acompanhando, mesmo que eu vivesse mudando de casa. E elas eram tantas: Facebook, Twitter, SlideShare, Google+, Youtube, LinkedIn, e MarketingDigital.com.br, minha base.

Pode parecer piegas, mas como meus 50 anos e você têm me autorizado ser o que eu quiser, afirmo que você é responsável pelo momento especial que eu estou vivendo. Você me seguiu, me curtiu, me apoiou, retuitou, comentou, participou. E eu fui indo.

Em janeiro, minha empresa completou 14 anos, outro marco importante. Já fui convidado para mais 10 palestras em 2014, estou produzindo meu primeiro curso e fui contratado para desenvolver o marketing digital de uma grande empresa. Em 12 meses “virei” escritor, entrevistador, palestrante, consultor... A idade trouxe experiência, mas o seu apoio me deu algo maior, uma coragem sem limites. Com você, eu posso muito. Fico instigado a chegar em qualquer lugar e dizer:

“Meu nome é Alex Moraes, sou um Empreendedor Digital e vou logo avisando: Tenho muita gente comigo.”

Pela primeira vez gostei de ganhar um presente. E o presente que você me deu tem um valor inestimável. Não quero que seja um final feliz, mas que o caminho continue desafiador e, como você vem me dando liberdade, vou continuar vivendo esse sonho, enquanto você deixar.

E, se eu puder retribuir de alguma forma, proponho só uma coisa. Insista! Não desista de buscar viver o que te faz feliz. Não deixe que idade, opiniões externas ou qualquer interferência apague sua chama. Coisas boas acontecem...

Não citei um nome sequer nesse texto, pois estaria sendo injusto com as muitas das pessoas porventura não citadas que, nos últimos meses, de alguma forma, interferiram positivamente na minha jornada. Some-se a isso tudo ter os melhores PARCEIROS que alguém pode desejar, AMIGOS próximos e leais e uma FAMÍLIA linda, que me apoia em tudo. Obrigado, DEUS. Dá para ter mais 50? Tá tão bom...

E, muito obrigado a VOCÊ. Estou adorando o presente, tomara que ele se estenda pelo futuro.

E você, o que acha? Se gostou, por favor comente e compartilhe! Não gostou? Comente e ajude-nos a aprimorar nosso trabalho.

Siga-nos no Facebook ou cadastre-se para ser informado da publicação de novos artigos.

Participe, também, do grupo de discussão da MarketingDigital.com.br no Linkedin. O grupo é aberto e todos podem publicar conteúdo de marketing digital (exceto anúncios).


Alex Moraes é especialista em Marketing Digital, escritor e palestrante. É responsável pelo conteúdo, cursos e eventos da MarketingDigital.com.br, além do canal no Youtube, grupo no LinkedIn, página no Facebook e perfil no Twitter.