Estratégias de Marketing Digital

Marketing Digital Básico

O marketing digital de um site começa mesmo antes de sua publicação, nos planos de negócio e marketing. Passa pela escolha do domínio, hospedagem, desenvolvedor e ferramentas. Saiba como definir tudo isso para ter bons resultados.

SEO - Buscas

SEO leva um site aos primeiros lugares nos resultados não pagos (orgânicos) das buscas no Google e outros. Trabalho complexo e não imediato, representa economia no longo prazo e muitas visitas. Depende de palavras-chave, conteúdo e links.

Programas de Afiliados

Com programas de afiliados não é preciso vender produtos ou ter estrutura de vendas para ganhar dinheiro com site/blog. Apresente o produto e remeta o visitante para a loja que, efetivando a venda, pagará comissão por seu trabalho.

Email Marketing

E-mail marketing usa mensagens de e-mail para comunicações de negócio.  Com o aumento do spam, passou a exigir estrutura e conhecimento para ser eficiente. Integrada ao marketing nas mídias sociais é estratégia imprescindível.

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo consiste em oferecer conteúdo original e relevante, a fim de vender algo; um produto, um serviço, uma ideia. Ou, ainda, afirmar-se como autoridade em um assunto, e seu site como fonte confiável de informação.

PPC Links Patrocinados

O PPC - Link Patrocinado é uma forma paga de se obter visitação, com anúncios nas buscas e grandes portais. O pay per click gera uma visitação garantida e rápida, porém, deve-se analisar se a lucratividade compensa o investimento.

Mobile Marketing

Mobile marketing são ações de marketing destinadas a usuários de celulares e tablets, desde a adaptação de sites, meios de compra e pagamento por dispositivos móveis (mobile commerce e mobile payment), a campanhas por SMS, códigos QR, aplicativos e bluetooth.

Marketing nas Mídias Sociais

O Marketing nas Mídias Sociais é indispensável em qualquer planejamento de Marketing Digital. Nas redes sociais pode-se expor a marca, conhecer e conquistar clientes, anunciar, vender, fazer contato, perguntar, responder e mais.

Comércio Eletrônico

E-commerce ou comércio eletrônico é o comércio que ocorre por meio eletrônico. Hoje, refere-se às vendas pela internet, por meio das lojas virtuais e mídias sociais. É potencializado pelas diversas estratégias de marketing digital.

Estratégias Avançadas

Trabalhe as principais estratégias de Marketing Digital, mas saiba que há várias opções que podem trazer o diferencial que faltava ao seu negócio virtual. Conheça marketing local, realidade aumentada, podcasts, colaboração e muito mais.